A Legião Estrangeira Francesa é uma unidade militar da França, criada no Século XIX, atualmente uma tropa de elite. É a mais famosa legião estrangeira ainda em operação no mundo.
A sua função sempre foi a de defender os interesses da França junto às suas colônias na África, no oceano Pacífico, na América do Sul e no Caribe.
Como uma parte integrante do exército francês, a legião estrangeira francesa é uma unidade combate profissional que usa o mesmo equipamento e com as mesmas missões como qualquer outra infantaria, tanque, ou unidade de engenharia do exército francês. Os legionários são voluntários de qualquer nacionalidade, raça ou credo, sempre pronto para servir a França
Homens de ação e soldados de elite com um espírito jovem e dinâmico, eles são capazes de fazer em qualquer lugar a qualquer hora o dever deles.
A Legião Estrangeira é um Exército como outros tantos de tantos paises, é uma Tropa de Elite, mas seu maior diferencial é que ela aceita estrangeiros. Homens e somente homens, vindos de toda e qualquer parte do mundo, não importando sua classe social, sua cor, sua raça, sua religião.
A Legião esta ao serviço da França, que paga esses soldados. A Legião Estrangeira, em primeiro lugar defende os interesses da França e em segundo atua em missões de paz e de intervenções pela ONU e OTAN, mas como tropa Francesa.

0 comentários