O candidato deve se apresentar em um Posto de Informação da Legião Estrangeira (PILE) na França, em qualquer dessas cidades = (Aubagne, Bordeaux, Lille, Lyon, Marseille, Metz, Nantes, Nice, Paris, Perpignan, Reims, Rouen, Strasbourg, Toulouse),

Ou se apresentar diretamente no Quartel do 1ºR.E (1º Regimento Estrangeiro), na cidadezinha de Aubagne no sul da França, a uns 20 kms da cidade de Marselha.

O Posto de Informação da Legião Estrangeira em Paris, chamado PILE-NORTE, fica no Fort de Norjent é o mais comum para os brasileiros que desembarcam na França

Ao chegar ao Forte nem precisara saber falar francês, só precisa lhes entregar o Passaporte e eles lhe acolherão, lhe darão alojamento e comida no período que ficar ali.

Segue abaixo o Endereço do posto da Legião para apresentação em Paris

Fort Norjent94120 - Fontenay Sous Bois - France

Como Chegar ao Fort de Norjent
No aeroporto Chales de Gaulle em paris, pegar o Metro RER linha "B", descer na estação Châtelet e dali fazer baldeação para a linha do Metro RER e pegar a linha "A", na direção Boissy-St-lèger. Descer na ultima estação essa fica bem próximo do Fort Nogent.
Para apresentação direta no 1ºR.E. em Aubagne

Segue abaixo o Endereço do posto da Legião para apresentação em Aubagne.

1º Regiment Etranger
Quartier VienotBP 38 - 13998 Marseille armee - France


Como Chegar ao Quartier Vienot
No aeroporto Challes de Gaulle (Paris), pegar o RER linha "B", descer na estação Châtelet e pegar o RER linha "A", na direção Boissy-St-Lèger. Descer na Gare de Lyon e comprar uma passagem de trem para Marseille. Chegandona estação Saint Charles (em Marseille) pegar o trem em direção a Aubagnedali ao quartel é uma boa caminhada, mas nada para um futuro legionário.
Em paris você tem 2 opções de trens para Marseille. O Trem comum, de preferência a noite, pois é mais barato, e ou o TGV (trem de Grande Velocidade), que custa mais caro, mas em 5 horas você já esta em Marseille, enquanto o outro comum leva em media o dobro, por isso é aconselhável pegá-lo a noite pois você pode dormir um pouco esperando a longa trajetória.

Se o candidato pensar em ir de Paris para Aubagne, terá que arcar com as despesas de Trem até Marselha e depois até a Aubagne. Por isso é bem melhor o candidato se apresentar no Fort Norjent, pois ficará ali, com alojamento, comida e roupa (agasalho esporte) dado, ou melhor emprestado pela própria Legião, que após conduzirá esse candidato ali presente ate o 1ºR.E. lá em Aubagne, sendo essa transferência paga pela Legião.

Não importa onde O CANDIDATO se apresente, (Paris, Bordeaux, Nice, Nime, etc) fará um exame pré-seletivo, em um hospital militar ou civil mesmo nessa cidade, na maioria das vezes é um exame médico pra ver se você já não tem algum problema médico, tipo visão ou clínico geral, que não vale a pena lhe pagar passagem e tudo que vai anexo, para lhe enviar ate o 1ºRE em Aubagne, pois, será devido a tal problema encontrado lá mesmo recusado posteriormente no 1ºRE em Aubagne, e terão gasto dinheiro publico a toa. Entenda desde já que eles não vão gastar dinheiro com alguém que já ta por si só eliminado.

Ao se apresentar em qualquer um dos Postos de informação (PILE), vai aguardar que eles formem um grupo de X candidatos para serem encaminhados ao 1ºRE, mas sempre sai de cada PILE um grupo por semana indiferente ao numero de pessoas que se apresentarem naquele PILE. Mas pode ter certeza que nunca é menos de 5 pessoas.

Durante sua estadia nesse PILE fará serviços de limpeza e de organização e arrumação geral, coordenadas por um pessoal efetivado a sessão que estiver.

Só após os exames médicos preliminares realizados e somente para aqueles que obtiveram um parecer medico favorável irão ser encaminhados ao 1ºRE, guiados por um Sub Oficial da Legião (Sargento na maioria das vezes), e por conta da própria Legião. Normalmente é de Trem de segunda classe, aquele que rola a noite toda, mas ainda assim é muito melhor do que qualquer trem que você tenha viajado aqui no Brasil, e ainda de Graça (quem vai pagar essa viagem já é a própria Legião), e não tem do que reclamar, já que não estará procurando luxo nem comodidade.

Esse grupo formado e enviado para o 1°RE em Aubagne, ficará alojado em regime fechado no CSI (centro de seleção e incorporação), e ali recebera desde pasta de dente, escova, sabonete, toalha e cueca, até cama e agasalho de esporte, tudo isso gratuitamente, enquanto espera e faz os testes definitivos para aprovação ou não à Legion Etrangere.

49 comentários

  1. Unknown // quarta-feira, 20 maio, 2009  

    era o que eu estava querendo

    tirou minhas dúvidas agradeço muito vlw...

    meu e-mail : lucas.le0@hotmail.com

  2. Unknown // quarta-feira, 20 maio, 2009  

    vais quando pra lá?

  3. Unknown // quarta-feira, 27 janeiro, 2010  

    de marseille para aubagne é de tgv ou rer?

  4. Unknown // terça-feira, 02 julho, 2013  

    SOU EX FUZILEIRO DA MARINHA DO BRASIL E TO QUERENDO MUITO REALIZAR ESSE SONHO DE SER UM LEGIONÁRIO E ARRUMAR TBM MINHA VIDA, TO PROCURANDO AMIGOS QUE QUEIRAM IR POIS É MUITO MELHOR A ADAPTAÇÃO.

  5. Unknown // terça-feira, 02 julho, 2013  

    EU TO PLANEJANDO EM IR PRA FRANÇA EM JANEIRO TO JUNTANDO GRANA PRA PASSAGEM E OS DIAS TÉ A CERTEZA DA INCORPORAÇÃO NA TROPA, SOU CARIOCA E MORO NO INTERIOR DE SÃO PAULO NO MOMENTO E É UM SONHO ANTIGO DESDE A MINHA BAIXA NA MARINHA, AGORA TA PERTO DE REALIZAR, FAZER O QUE GOSTO E QUE FUI TREINADO JUNTAR MINHA GRANA E APLICAR AKI NO BRASIL NO MEU SONHOS. SE TIVER AMIGOS QUE QUEIRAM SE JUNTAR NESSA É SÓ ME PROCURAR PRA SE ORGANIZARMOS, ABRAÇO.

  6. paulo wellington // segunda-feira, 12 agosto, 2013  

    obrigado estamos juntos

  7. paulo wellington // segunda-feira, 12 agosto, 2013  

    ja estou com as malas pronto vamos juntos cellular9294842347

  8. Anônimo // terça-feira, 17 setembro, 2013  

    Eu sou português e o meu pais não me aceitou pois tenho uma tatuagem uniforme-mente visível logo o meu motivo de inactividade estou pensando seguir já rumo a meio de outubro para lá só que tenho receio que lá também não me aceitem devido a tatuagem! alguem me sabe informar? contactem Migueljmoreira@hotmail.com

  9. Unknown // segunda-feira, 20 outubro, 2014  

    estou querendo ir para legiao se estiver alguem que queira ir podemos todos nos reunir ..email..serginho91_martins@hotmail.com

  10. Unknown // segunda-feira, 23 fevereiro, 2015  

    Boa tarde, gostaria de saber qual o endereço da legião estrangeira na França pois quero enviar uma correspondência se o tiver peço que me envie desde já agradeço. Email: eletrofernandes@outlook.com

  11. Anônimo // sexta-feira, 27 fevereiro, 2015  

    cara depende da sua tatuagem e o q ela significa pois todas tem um significado e o lugar do corpo onde foi feita ex. tatoo de palhaço ou religiosa ou algo q de São né a conduta

  12. Unknown // sábado, 21 março, 2015  

    Quanto custa pra ir pra cidade de aubagne???

  13. Thay // segunda-feira, 30 março, 2015  

    Boa noite gostaria de saber se há algum endereço pra enviar correspondência..

  14. Unknown // sábado, 11 abril, 2015  

    Preciso enviar uma correspondência para o general da legiao estrangeira

  15. Unknown // segunda-feira, 22 junho, 2015  

    Eu quero ir vc já foi ? Quero ir mas preciso de um guia pra mim leva ater. A legião

  16. Unknown // segunda-feira, 22 junho, 2015  

    Galera quero ir pra legião alguém
    Vai aí podemos ir juntos

  17. Anônimo // segunda-feira, 29 junho, 2015  

    Blz, estou querendo ir em agosto ou início de setembro, vou pra lyon adc watzap 62-9340-4396

  18. weslley oliveira // sábado, 25 julho, 2015  

    tbm estou querendo me alistar vou juntar uma grana e acho q no meio do ano q vem eu embarco pra la mas nao sei se tenho possibilidade de entrar com apenas 18 anos mas tenho experiencia militar ja. seja q deus quizer.
    em janeiro vou preparar tudo pra ir em outubro. logo mais vejo local onde ficara de menor custo e mando aki galera.

    estou sem whats no momento mas dia 6 compro outro celular
    19 996454543

    weslley.sumk962gmail.com

  19. weslley oliveira // sábado, 25 julho, 2015  

    tbm estou querendo me alistar vou juntar uma grana e acho q no meio do ano q vem eu embarco pra la mas nao sei se tenho possibilidade de entrar com apenas 18 anos mas tenho experiencia militar ja. seja q deus quizer.
    em janeiro vou preparar tudo pra ir em outubro. logo mais vejo local onde ficara de menor custo e mando aki galera.

    estou sem whats no momento mas dia 6 compro outro celular
    19 996454543

    weslley.sumk962gmail.com

  20. Unknown // sábado, 01 agosto, 2015  

    Vou tbm anota aí meu zap 21 983195487

  21. Unknown // sábado, 01 agosto, 2015  

    Vou tbm anota aí meu zap 21 983195487

  22. Anônimo // segunda-feira, 07 setembro, 2015  

    Eu quero ir tambem, mas estou sem dinheiro por enquanto.. Fica meu contato ai
    (011) 94748-9504

  23. Comunidade Brasileira na França // terça-feira, 27 outubro, 2015  

    Fort NOGENT. O itinerario que você indica esta errado. Caramba !!!

  24. Anônimo // quinta-feira, 12 novembro, 2015  

    BOA TARDE AS PESSOAS QUE SONHA EM IR FUTURAMENTE ESTOU MONTANDO UM GRUPO DO WHATSAAP PARA SE CONHECER MELHOR E FUTURAMENTE SERVIMOS JUNTOS NA LEGIÃO OS INTERESSADOS MANDAR UM EMAIL PARA BRAYAN_ADEMAR@HOTMAIL.COM DIZENDO LEGIÃO ESTRANGEIRA EU VOU. E MANDAR O CONTANTO PARA SER ADICIONADO AO GRUPO DO WHATS OBRIGADO A TODOS AGUARDO TODOS VOCÊS.
    UNIDOS PODEMOS NOS COMUNICAR MELHOR E VIVER EM COMUNIDADE LÁ NA FRANÇA CONTO COM VCS
    ASS: BRAYAN ADEAMR TEIXERIA

  25. Unknown // sábado, 21 novembro, 2015  

    me add no whatsapp +559883205519

  26. Silvinho // sábado, 12 dezembro, 2015  

    Vamos formar uma turma para ajudarmos uns aos outros ke leriam ir pra legião ?? Meu WhatsApp +5592991479592

  27. Unknown // domingo, 13 dezembro, 2015  

    Preciso de mais informação, quero ir!

  28. Unknown // terça-feira, 29 dezembro, 2015  

    Estou indo dia 29/01/2015
    Quem quiser me acompanhar é só entrar em contato...04196981226602(whatsapp)

  29. Paulo Menezes // sexta-feira, 04 março, 2016  

    Ai peso alguma novidade sobre a legião estrangeira, se alguém tiver por ainda, estou precisando obter informações.
    Meu zap 31 92695433 ou agmenezes.gm@gmail.com me chamen estou no aguardo.

  30. Lucas Duarte // quarta-feira, 16 março, 2016  

    Quer realizar meu sonho de fazer parte e servir na Legião Estrangeira , para se candidatar pode ser em qualquer época do ano ?
    Preciso de informações e se houver alguma companhia melhor aí da .
    Meu whatsapp é 32 984770380 .
    Me Ádd lá ��

  31. Unknown // terça-feira, 12 abril, 2016  

    Também estou querendo ir, estou ajuntando um dinheiro pra poder ir
    Me add ai 021 9 9455-5353

  32. Anônimo // quarta-feira, 13 abril, 2016  

    TO JUNTANDO MEU DINHEIRO PRA IR TB..EU E MAIS UM AMIGO
    MAIS INFORMACOES OU TURMAS PRA IR.. ZAP 96 981316215

  33. Unknown // domingo, 05 junho, 2016  

    Ola! sou Whitaker Peter de Campinas SP, acabei de comprar a passagem para França - Paris para o dia 06/10/2016 para me alistar em PILE. Se alguém for neste mesmo período, ou colegas que já estiverem alistados, gostariam que entrasse em contato comigo no Whats para mais informações, segue meu contato (19)97402-9081. Se tiverem Grupos no Whats sobre a Legião Estrangeira por favor adicionar meu número. Valeu pessoal!

    e-mail: whitakerpeter47@gmail.com

  34. Unknown // segunda-feira, 04 julho, 2016  

    estou indo em dezembro se alguem quiser ir comigo meu zap 85-997132724

  35. Unknown // segunda-feira, 11 julho, 2016  

    Montarei um grupo no WhatsApp. Deixem o número nos comentários se quiserem!

  36. Unknown // quarta-feira, 17 agosto, 2016  

    034 997637757

  37. Unknown // quarta-feira, 17 agosto, 2016  

    E disso q eu preciso

  38. Icaro T. // domingo, 18 setembro, 2016  

    Vou Ano que vem! meio pro fim! Quem vai da um oi icaro_tharsis@hotmail.com

  39. Unknown // terça-feira, 27 setembro, 2016  

    Sou brasileiro e estou em Suíça pretendo ir ano que vem 083 99651-2922 zap

  40. Unknown // segunda-feira, 10 outubro, 2016  

    Aí galera eu to dia 4 novembro agora pra marselle.quero realizar meu sonho de ser um legionário..sou do rio grande do sul.
    Partiu legion etrangere.

  41. Unknown // terça-feira, 25 outubro, 2016  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  42. Unknown // terça-feira, 25 outubro, 2016  

    Ola Srs, Sou de salvador estou querendo ir marco 2017 por em quanto estou mi preparando estudando um pouco de Frances, se alguém for neste período fazer contato meu whatsap 71 9 8882-7050 Alguem tiver algum grupo pode mi add agradeço irmãos abraco a todos boa sorte a quem vai antes,legion etrangere

  43. Unknown // sábado, 29 outubro, 2016  

    pretendo ir 2017, por enquanto estou nos preparativos ja tirei todas minhas duvidas sem onde descer qual metro pegar onde mudar de estação sei ate ir de pé se for preciso assistir vários documentários sobre a legião de uns jornais franceses... quem quiser tirar duvida de documento e condições de saúde é so mandar um oi no zap dzd legionário tiro qualquer duvida...
    se tiver alguém afim de ir junto levo uma pessoa com migo o que der mais certo porque tem uma cota por pais então se for uma galera muito grande fica mais difícil a concorrência...
    se alguém for com migo e der certo pra nos dois nois ajudaremos os que ficarão do jeito que for possível.... se alguém quiser trocar uma ideia meu zao 84 9 9866-5313 se muita gente me mandar msg eu faço um grupo e adiciono a galera na minha pagina do face sobre a legião... vlw galera abraços

  44. Anônimo // sexta-feira, 02 dezembro, 2016  

    boas pessoal eu sou português e estou a pensar em me alistar na legião alguém de portugal a pensar ir se sim digam alguma coisa estou a pensar ir no ano que vem..meu contacto é 916007874 digam alguma coisa abraços

  45. Unknown // terça-feira, 17 janeiro, 2017  

    Boa noite estarei indo em abril ou maio, caso alguém esteja indo entra em contato comigo, Fabio (75)981916335 whats.

  46. Unknown // domingo, 19 março, 2017  

    Tou querendo ir em novenbro ,ser tiver alguém enteresado em ir tambem 94 992650030
    tou na espera de amigos conbatentes pra irmos juntos.

  47. Diego felipe // quinta-feira, 13 abril, 2017  

    estou indo agora em junho quem quiser, ir e mais informaçoes, chamar wp (96) 98100-5753

  48. Anônimo // segunda-feira, 16 outubro, 2017  

    oi gostaria de obter informações tenho muita vontade de servir, mais não tenho informações exatas de onde ir oque precisa se sai algum edital por ano. meu numero e 51 986068071. se alguém tiver informações.

  49. Anônimo // segunda-feira, 08 julho, 2019  

    Meu irmão tem planos de ir para França se alistar mas gostaríamos de saber se ainda assim é necessário apresentar a passagem de volta para receber o visto e se sim qual o período máximo de permanência no país?