Fase de Engajamento

Postado por Unknown | 2:35 PM | 1 comentários »

PROCEDIMENTOS no 1°R.E. - CSI - Fase de Engajamento

Para o Grupo que foi aprovado nos exames médicos e psicotécnicos preliminares nos PILE´s, serão encaminhados ao 1º R.E. como já visto, via férrea ou ainda dependendo do Pile pode ser por via terrestre (ônibus e ou micro-onibus da legião mesmo).

Ao chegar ao 1ºRE, irão para o CSI (Centro de Seleção e Incorporação),como já dito, ficarão lá em regime fechado, não se espante com o numero de candidatos já ali presentes, pois muitos deles sairão e muitos outros chegarão enquanto estiverem por ali. Vocês irão de imediato a uma sala onde recolherão todos os seus pertences, por isso só leve o estritamente necessário, mesmo tendo se a certeza de que se forem reprovados ou aprovados receberão tudo de voltar no seu devido tempo.

Ali novamente receberão um agasalho de esporte, e desta vez ate mesmo sabonete e toalha de banho, pasta de dente juntamente com escova, meia, cueca, shorts e camiseta e ate mesmo um tênis velho para os que não tiverem um pessoal.

Aconselho levar seu próprio Tênis, de uso diário, já meio usado que não vá lhe prejudicar nos exames físicos a custa de bolhas ou estar apertado, mas não leve um super Nike, pois só o utilizará nesse momento, caso ao fim dos testes for aprovado e ingressar na Legião irá para um regimento escola e lá você terá todo uniforme dado pela legião inclusive o Tênis que lá se chama “Basquete”, e esse deverá ser usado como parte padronizada e o seu será guardado, isso é se não sumir, para após a escola quando for para o regimento, ai sim poder novamente usa-lo.

Durante sua estadia dentro do CSI, em espera dos testes estará sujeito a trabalhar em diversas funções ordenadas pelos coordenadores, tarefas tais como faxina, arrumação e outras tantas mais a qual no momento se apresentarem.

Será ali no 1ºRE – CSI que todo e qualquer candidato que deseje entrar para a Legião passará e fará os testes ao longo de 1 a 4 semanas.

Por isso o 1º Regimento Estrangeiro - Cartier Vienot é considerado a “MAISON MAJOR” (casa maior), pois todo Legionário começa sua carreira ali, e no final da mesma, seja por motivo de baixa ou aposentadoria, ou outro motivo qualquer que o faça encerrar sua carreira na Legião será ali no 1ºR.E. que ele passará para todos os fins de documentação e papelada.

Para os futuros legionários é ali no 1ºRE – CSI que ele tentará mostrar seu valor, será ali que serão realizados os testes e exames físicos, Médicos e Psicotécnico e ainda será submetido a entrevistas para analise de comportamento e caráter pessoal.
Não existe uma ordem pré determinada para se aplicarem os testes a cada candidato e nem um tempo padrão em que ficarão no CSI, pois isso dependerá do contingente presente, pois os testes são realizados diariamente e o pessoal não pode utilizar as dependências dos locais em tempo integral. Devido a isso, sua estadia pode ser mais longa, ou não do que de outras pessoas; mas isso também esta relacionado com a procura que o departamento de investigação da Legião interligada com a INTERPOL (policia internacional) estarão realizando sobre você. Saiba que essa busca de seu histórico, só começa após ter sido aprovado nos testes, pois se não passar em qualquer um que seja, será mandado embora praticamente no mesmo dia, no final da tarde.

Informações prestadas por SGT RUSH

Quanto vou gastar?

Postado por Unknown | 2:26 PM | 6 comentários »

Você deve levar em média 200 a 300 euros, isso é muito mais do que suficiente, se for para a França, desembarcar em Paris e for diretamente para o Fort de Norjent, onde fica o Posto de Informação da Legião Estrangeira em Fontanay sous bois. E ainda da para ir ate mesmo de Paris ate Marselha em trem noturno de 2ª classe e de lá até Aubagne caso deseje ir por sua própria conta ate o 1RE onde fica o CSI, onde fará os testes. Mas é pura besteira, se estiver em paris, va ao fort de norjent, e se aliste lá mesmo, assim eles que te levaram ate o 1RE, por conta da Legião e você não gastara mais nada, mesmo que perca uma semana, ainda digo que vale mais a pena essa forma do que qualquer outra.

Saiba ainda que já houve casos de brasileiros que se apresentaram em Paris no Fort de Norjent e nos exames médicos preliminares realizados no hospital de paris ele foi recusado e mandado embora. Esse mesmo candidato pegou o trem por sua própria conta e foi para Aubagne no 1RE onde se faz os testes definitivos para entrar na Legião e eles nem ficaram sabendo que ele já tinha se apresentado em Paris e tinha sido reprovado lá, pois se eles ficassem sabendo ele não teria chance alguma, seria mandado embora sem mesmo conversar, o que já aconteceu em outros casos com brasileiros mesmo. Mas a sorte foi grande a esse amigo que conseguiu passar desapercebido, fez os testes e foi aprovado.

Como se vê, não precisa se preocupar em levar muito dinheiro, já que o que mais sai caro e a passagem de ida e volta, que aconselho a comprar para que não tenha muitos problemas ao embarcar aqui para a França em relação a Policia Federal, o melhor é dizer que vai a passeio (turismo), e depois lá o que mais vai gastar é com o translado do Aeroporto Charles de Gaulle em Paris até o Fort de Norjent. Mas não se preocupe em fazer aqui ainda no Brasil, reserva em hotel para ser mais convincente, pois se chegar lá em Paris no aeroporto e disserem qualquer coisa, use seu trunpho, diga que veio para ir para a Legião e verá que as portas podem se abrir muito mais facilmente. Só não vá sair daqui do Brasil gritando para tudo que é policial federal que esta indo para a Legião, pois de acordo com as leis federais é proibido um brasileiro servir em qualquer força armada de um outro país (Atenção a isto).

AINDA EM RELAÇÃO AOS GASTOS

Se ficou fazendo continhas agora que lhe disse que uns 200 a 300 euros é mais do que suficiente, não inclui se nisso uma relação ao custo das passagens de ida e volta mais um copo de água aqui e ali ate chegar a Legião. Se acrescentar essas diferencinhas, deve ter tido uma resposta meio salgada que gira em torno médio de uns, R$ 4.000,oo. Sei que é um alto valor, de dificil acesso a nos brasileiros, principalmente, tendo se em vista que o pessoal europeu e principalmente do Leste europeu que teem a facilidade de apenas ter que pegar um trem, ou ainda ir ate mesmo de carona com caminhoneiros ate a França, sei que é também alto o valor para investir em algo arriscado, que pode não dar totalmente certo. Mas o relato visa a demonstrar que na França em si, você pode gastar relativamente pouco, dependendo do caminho que desejar seguir. Em media 200 a 300 euros será mais do que suficiente para se chegar a Legião se for diretamente a Paris e ao Fort de Norjent, e sobre tudo não ficar se passando por turista querendo ver coisas que se entrar para a Legião, em suas FÉRIAS, poderá ir a todos esses e muito mais lugares por toda a Europa.

Informações prestadas por SGT RUSH