Documentação que resume a maior parte do que você precisa saber sobre as condições do contrato em francês dos Negócios Estrangeiros da Legião. Todos os voluntários, independentemente da sua nacionalidade e do país de origem devem apresentar-se em um dos lugares de recrutamento ou de informação a partir da Legião Estrangeira Francesa, na França metropolitana, com um passaporte válido.

ALISTAMENTO

Podem ocorrer todos os dias do ano em um escritório da Legião Estrangeira francesa, no entanto, você deve se alistar na semana das 9h às 17pm para facilitar as tarefas administrativas. O alojamento e alimentação são prestados ao longo de todo o período de recrutamento.
O candidato será depois submetido à seleção e orientação durante um período de aproximadamente duas semanas, sem qualquer contato com o mundo exterior.

Atenção para os seguintes pontos:

-- O recrutamento é aberto a homens (e só os homens) a partir de 17 ½ anos para 40 anos.
Não há exceções, antes e depois destas faixas etárias.
-- A Legião Estrangeira francesa não pode lhe dar todo o apoio nas medidas administrativas para a obtenção de um visto (CEE nacionais fora).
-- A Legião Estrangeira francesa não pode ajudá-lo financeiramente para o seu projeto.
É aconselhável você ter passagens de volta para a sua própria proteção, caso seja dispensado.
Caso, sua candidatura seja aprovada, o voluntário será autorizado a assinar o contrato, incondicionalmente, por um período mínimo de 5 anos. Caso contrário, e por qualquer motivo, você será imediatamente devolvido à vida civil.

Documentação e objetos pessoais para você trazer:

-- Pelo menos 01 passaporte válido, com ou sem vistos para estrangeiros na comunidade européia, ou um bilhete de identidade para os cidadãos da CEE,
-- 01 roupa civil completa,
-- Roupas para o corpo para 05 dias (boleto, short, meias).
-- 01 par de sapatos esportivo.
-- Kit de higiene completo (toalha de rosto, toalhas de corpo, Espuma de barbear e barbeadores, sabão),
-- Mais de 30 a 60 € (euros) em dinheiro.

NÃO TRAGA:

-- Telefone ou computador portátil, leitor MP3,
-- Volumes ou objetos valiosos,
-- Carteira ou cartão de crédito,
-- Etc...

Termos de referência

A seleção e a incorporação são permanentes.
Após sua chegada a uma estação de recrutamento, você será acolhido em um alojamento e terá refeição gratuita.
1. Para tornar a aplicação da forma, você deve apresentar em uma estação de recrutamento cujos endereços estão reproduzidos no site, endereço na Internet da Divisão de recrutamento da Legião estrangeira: http://www.legion-recrute.com
2. Após um primeiro exame médico e de uma série perguntas em uma estação de recrutamento com duração de 1 a 3 dias, será concedido a você a assinar um contrato com duração de cinco anos incondicionais (5), no mínimo.
3. Você será então direcionado sobre o Centro de Seleção d 'Aubagne, perto de Marselha, para aí serem submetidos a operações de seleção e orientação. Dura em média de 1 a 14 dias:
-- Médicos e desportivos Controles, psico ensaios técnicos.
-- As conversações de segurança e de motivação.
Se a candidatura for aprovada, no momento da comissão semanal, você será admitido. Caso contrário, você será imediatamente devolvido à vida civil.
Os candidatos com menos de 18 a 30 anos têm, no entanto muito mais chances de serem selecionados.

PERGUNTAS – RESPOSTAS

1. Documentos:

Para os residentes de países fora da CEE, é necessário ser titular de um passaporte válido. A contratação de escritório, não pode oferecer qualquer ajuda para a obtenção de documentos. Não existem cartões de intenção ou de pré-alistamento que possam ser enviados e não pode ser dado apoio financeiro para transporte. É expressamente entendido que não existem garantias de alistamento que possam ser dadas ou implícitas. Todos os testes de seleção são efetuados na França. Como uma indicação geral, cerca de 1 de 7 de voluntários, eventualmente, tem sucesso nos testes.

2. A aptidão médica:

A aptidão médica é determinada apenas pelo corpo médico do exército francês. Certificados e reconhecidos no exterior.

Acuidade visual mínima:
* Não corrigido: mínimo de 0,5 para cada olho
* Corrigido: ou [7 / 10 e 2 / 10], ou [6 / 10 e 3 / 10] ou [5 / 10 e 4 / 10] (total: 9 / 10 com os dois olhos)
Correção de dioptrias:
* Perto de visão: -10
* Longo prazo: +8

3. Francês língua:

Não é necessário falar francês, antes do alistamento. São dadas aulas do idioma francês durante a formação básica.

4. Seleção testes:

Todos os candidatos passam por um resumo de habilidade atlética
Teste "luc-leger". Principal: duas linhas são marcadas no terreno. A distância entre as linhas é de 20 metros. O candidato corre entre as linhas e tem que acompanhar o máximo de tempo possível, seguindo um ritmo imposto. A cada minuto o ritmo acelera a 0,5 km / h. Há, naturalmente, outros testes padrão. No entanto, a fim de preservar a igualdade de oportunidades, sua natureza e conteúdo não podem ser revelados.

5. Dossiers:

Não é necessário preparar um dossier para o alistamento. Documentos de identidade ou passaporte são válidos (ver acima) são os únicos documentos exigidos. No entanto, fornecendo mais documentos comprovativos aumentam suas chances de alistamento. 6. Salário:

Legionários recebem o mesmo salário como soldado do exército regular francês.
A tabela salarial é determinada pela classificação, anos de serviço e destacamentos. Bônus remuneração é atribuído de acordo com as missões. Alimentos, habitação e equipamentos são fornecidos sem nenhum custo adicional. Os Legionários que têm servido durante o período mínimo de 15 anos, se beneficiam de uma pensão, quer esteja na França ou no estrangeiro.

6. Diplomas:

Não são exigidos diplomas escolares ou profissionais. As qualificações aumentam as chances de aceitação, no entanto, qualquer que seja a qualificação, todos os legionários começam as suas carreiras como simples soldados.

7. Especialização:

Legionários são treinados, e bem preparados, para se tornar soldados de elite e lutar contra outros soldados. Eles também podem ter outras especialidades com tempo, e possuir grandes qualificações (administração, dos cuidados de saúde, manutenção, informática, transmissões de obras públicas, etc.) Estas outras especialidades podem facilitar o seu eventual regresso à vida civil.

8. Contratos:

O contrato inicial é para um período de 5 anos e não é negociável. O legionário pode continuar a sua carreira posteriormente com contratos sucessivos de 6 meses a 3 anos até atingir 15 anos de serviço ou mesmo mais, se a sua posição na hierarquia e de serviço gravar o permitam.

9. Promoções:

O Avanço é obtido de acordo com o mérito. Legionários não são promovidos de acordo com as suas qualificações, mas antes por força das suas qualificações por eles obtidas durante sucessivos contratos. 11. Férias:

Durante a formação básica (16 a 20 semanas) não deixe, o tempo é dado à exceção de uma semana, em ocasiões de finais de semanas. A licença anual é estabelecida de acordo com o tempo de serviço.

1 ano: 20 dias
2 anos: 35 dias
3 anos ou mais: 45 dias

10. Naturalização e cidadania:

A cidadania Francesa é concedida pelo governo francês, e não pela Legião Estrangeira.
Estrangeiros podem pedir a cidadania francesa depois?
Durante o serviço. Desde que o legionário tenha um bom serviço de registro da Legião Estrangeira podem facilitar o processo administrativo. Legionário que não desejam adquirir a nacionalidade francesa tem a opção de obter o estatuto de residente estrangeiro.

11. É necessário ter o serviço militar antes do alistamento?

Têm muitos legionários que foram militares no seu país de origem. Porém, isto não é um requisito necessário para o alistamento.

42 comentários

  1. Unknown // domingo, 19 julho, 2009  

    boa noite querido,venho mediante este.tirar umas duvidas e espero contar com a sua ajuda.
    tenho uma grande vontade de ir para legião estangeira,e treino muito pesado para isso.
    fui sold da artilharia de campanha no rio,durante um ano.
    passei no curso de cfc(curso de formação de cabo)da artilharia paraquedista,onde fui e fiquei mais um ano.
    passei no cfst(curso de formação de sargento temporário)
    teve uma seleção para bfe(batalhão de forças especiais)onde passei e fiquei por mais um ano.
    tive que sair por determinação do ex presidente(fhc).
    passei por coisas que um legionário,talves não passaria.
    hoje estou treinando pesado,para isso.visando o programa de treino deles elaborei o meu.eles pedem corrida de 7km em uma hora com mochila de 7kg,eu corro 8km com mochila de 15kg.
    eles pedem 15 flexões de braço.
    faço 6o sem parar.
    eles pedem 30abdomes eu fasso60.
    eles pedem 8 barras,eu fasso 25.
    subir uma corda de 6mts,sem ajudas dos pes,eu subo 8mts sem os pes com 5kilos de lastros de mergulho.
    sei que eles não pedem natação,mas nado 4km crau sem para.
    nado peito com mochila,pos equipado
    é a melhor forma de se nadar com mochila de paraquedas,mochila de campanha,fuzil e roupa.
    eles não devem saltar no solo,na àgua tem mais probabilidades de cumprir a missão.como os (fe)do brasil.
    hoje eu treino pesado pra ir ano
    que vem la.
    nessa parte estou ótimo.
    mas não sei o hino do legionário,
    li ma matéria na net que eles batem até o aluno aprender a letra.
    se não aprender passa a noite lavando banheiro.
    não é por causa das porradas,não ligo pra isso,sou marrom de jiu-jitsu e treino isso a nove anos e estou acostumado.
    mas quero aprender para não perder tempo com outras coisas e eles devem pedir o máximo e sem durmir é pauleira.
    sabe onde eu posso ver a letra do hino da legião estrangeira?
    o piscicotecnico de la?
    onde ficar?
    quanto levar em euros?
    se eu morrer em combate ou manobras,minha família tem direito a dinheiro?
    sei que la a comida não rola aos domigos,sabe se tem um lugar barato pra comer aos domingos?
    albergui barato para brasileiros?
    meu msn é;j_papinha@hotmail.com
    desde já,sou grato pela atenção e conto com a sua ajuda.
    graça e paZZ!!

  2. Unknown // terça-feira, 21 julho, 2009  

    Graça e paz Jorge.
    Este comentário foi respondido e enviado ao seu e-mail(Para: j_papinha@hotmail.com )

    Caso não visualize seu e-mail, responda a este comentário.

  3. Anônimo // quarta-feira, 21 julho, 2010  

    Jorge eu possuo miopia de 1,25 nos 2 olhos,mas enxergo normal com oculos ou lentes,isso pode me atrapalhar no recrutamento?

  4. Valois // domingo, 29 agosto, 2010  

    Olá, eu gostaria de saber se a minha idade seria um impecilho, tenho 32 anos, e há muito tempo eu sonho com esse momento. O que você acha eu deria tentar? Tendo em vista que em termos de condicionamento físico eu estou super bem, exeto é claro na questão do hino que também gostaria de ajuda para saber onde encontrar. Obrigado pela atenção!

  5. Unknown // domingo, 29 agosto, 2010  

    Se vc tem esse desejo e acha que esta bem preparado fisicamente, não pense 2x, claro que vc nao precisa saber logo o hino, apenas esteja preparado psicologicamente e fisicamente preparado, quanto a idade vc pode provar pra si mesmo e para os mais novos que vc poder e consegue a hora que vc quiser. abraços

  6. Anônimo // quinta-feira, 27 janeiro, 2011  

    ola sou de ilheus bahia e estou indo no fim do ano se alguem quer ir entra em contato msn legionari31@live.com espero vcs la que DEUS ajude a todos

  7. Anônimo // quinta-feira, 27 janeiro, 2011  

    legionario31@live.com

  8. Anônimo // segunda-feira, 20 junho, 2011  

    Caro amigo, meu nome é Celso. Durante um acidente, perdi o dedo indicador da mão direita, o que, graças a Deus, não me impediu de trabalhar, tampouco me atrapalhou o movimento da mão. Tal fato me impediria de me alistar?

  9. Elpistoler // segunda-feira, 08 agosto, 2011  

    eu gostava de me alistar só que eu tenho 17 anos alguém pode me dar a resposta o que é preciso da parte dos meus pais para eu me poder alistar? se é preciso algum papel a autorizar a minha candidatura na legião? depois de 15 anos como legionário recebemos k tipo de apartamento e onde?

    o meu MSN é: Volodymyrgrikh@hotmail.com

    -------------------------------------
    aguardo resposta quem tiver experiência na coisa pode.me adicionar no msn so para me dar a conhecer um pouco daquilo k sabem sobre a legião.

  10. Elpistoler // segunda-feira, 08 agosto, 2011  

    E que eu tenho um tio que teve la durante 13 anos so que ele veio para la da spetsnaz...

    e a maioria n fica retida nos testes físicos 65% fica retido nos testes psicológicos..

    :(

    é isso k me mais preocupa o tipo de perguntas k fazem...

  11. Anônimo // sexta-feira, 12 agosto, 2011  

    Boa Noite! sou soldado do EB e gostaria muito de ir para a legião
    queria saber se tem altura minima para entrar, pois tenho 1,64cm de altura e gostaria muito de ir !
    alguém ai sabe me dizer ???

  12. Elpistoler // sábado, 13 agosto, 2011  

    não tem limites físicos...

  13. matg5544 // sexta-feira, 26 agosto, 2011  

    Tenho vontade de ir pra la,enxergo bem pra caramba mas perdi 50% da audição,alguem pode tirar minha duvida se a perda auditiva não permite o ingresso na legião?

  14. Elpistoler // sexta-feira, 26 agosto, 2011  

    n sei mas acho que nao..
    :S

  15. Juliano Ruaro Fernandes // quarta-feira, 26 outubro, 2011  

    Bom Dia gostaria de saber o que devo estudar para os testes??

    Desde ja Agradeço

  16. Ulisses // quarta-feira, 16 novembro, 2011  

    Olá amigos,... gostaria de saber se o fato de eu possuir dentes postiço me atrapalha a entrar para legião estrangeira . desde já obrigado . e-mail spaceghost@windowslive.com

  17. Ulisses // quarta-feira, 16 novembro, 2011  

    Olá amigos,... gostaria de saber se o fato de eu possuir dentes postiço me atrapalha a entrar para legião estrangeira . desde já obrigado . e-mail spaceghost@windowslive.com

  18. Anônimo // terça-feira, 06 março, 2012  

    boa tarde,meu nome e ricardo sou de minas fiz 24 anos agora mes passado queria saber se eu tenho alguma chance de passar na legiao eu corro 3300 metros em 12 a 13 minutos faco 25 barras abdominais eu faco 150 do jeito que eles pedem faco muay thay a um bom tempo tenho 4 anos de musculacao tenho 46 de braco peso 84 kls 178 altura vc acha que tenho quantos por cento de chance de passar ow tenho que melhorar alguma coisa a mais

  19. Elpistoler // terça-feira, 06 março, 2012  

    testes físicos é o mais fácil da legião os testes psicológicos são os mais difíceis..

  20. Anônimo // segunda-feira, 08 outubro, 2012  

    Gostaria muito fazer parte das fileiras da L.E. Mas eu tenho um problema grave.. uma luxação no ombro esquerdo. mesmo depois de um cirurgia, será que a L.E. aceitaria-me? Agradeço muito a quem souber de algo parecido.

  21. vitor amorim // domingo, 25 novembro, 2012  

    ola rafael nobre
    eu gostava de saber como é que eles recebem??? se nao se pode levar cartao nem nada, como efetuam o pagamento?

    obrigado

    diumex@hotmail.com

  22. Unknown // segunda-feira, 03 dezembro, 2012  

    Bom dia amigo. Tenho ótimo preparo físico mas meço 1,65 e fui meio descuidado com minha dentição. Me faltam quatro dentes por motivos distintos. Não sei se isso desclassifica.

    Grato
    Paulo
    paulomunizadm@gmail.com

  23. Anônimo // quarta-feira, 02 janeiro, 2013  

    ola oa tarde,tenho uma platina e seis pinos no brasso esquerdo,porem isso nao me empedem de faser exercicios.
    isso pode me empedir de ir para a legião

  24. Diego Lessa // quinta-feira, 16 maio, 2013  

    Estou indo agora em Outubro, tentar a sorte na legião, porem tenho muitas duvidas, sobre ela, sabe me dizer se tem pre requisito em questão a altura?

  25. Anônimo // segunda-feira, 03 junho, 2013  

    Esse Jorge é "violento", "casca grossa" mais o problema lá nao é o fisico é o psicologico. Tenho um colega que servio comigo em 2004 eu sai e ele foi mandado para o exercito da O.N.U. o cara pesa entre 100kg à 105kg só de musculo é nao aguentou a pressão. Ali é pior q o B.O.P.E. No B.O.P.E. vc entra no curso sabendo q vai terminar um dia na L.E. são praticamento os 5 anos de treinamento.

    Facebook / E-mail
    anderson.de.oliveira.mateus@outlook.com

  26. Anônimo // segunda-feira, 15 julho, 2013  

    Opa Qual é seu e-mail para fazer algumas perguntas, obrigado.

  27. Pedro // domingo, 06 julho, 2014  

    tenho tatuagens, isso me impede de me alistar?

    pedrombvieira@outlook.pt

  28. Unknown // terça-feira, 30 setembro, 2014  

    Gostaria de saber qual a probabilidade de aprovação para homens com idade superior a 30 anos e que tenham filhos.

  29. Unknown // quinta-feira, 11 junho, 2015  

    Fiz uma cirurgia na perna direita pois fratureia a tíbia foi colocado uma placa e 7 parafusos ..sei q qlqr serviço militar me desclacificaria poriso mas se fosse retirados eu teria alguma chance de entrar?

  30. luiz n santos // quarta-feira, 01 julho, 2015  

    BOA TARDE QUAL A MELHOR EPOCA PARA O ALISTAMENTO MES OU ESTAÇAO DO ANO
    DESDE JA AGRADEÇO
    luiz.alfa.beta@hotmail.com
    zap 21 979597606

  31. Unknown // domingo, 23 agosto, 2015  

    Hey cara eu preciso necessariamente comprar um passagem de ida e volta para entrar no pais? Não posso deixar pra comprar a de volta caso não entre na legião?

  32. joao lucas // domingo, 03 janeiro, 2016  

    Ola amigo..gostaria de saber se tem como se alistar na guiana francesa? Sou casado tem a possibilidade de alistamento também? joao_lucas_kaponni@hotmail.com

  33. Anônimo // sexta-feira, 27 maio, 2016  

    bom dia
    eu sou mulher gostaria de saber se eu poderia entrar para LE.
    sonho em ser militar, mas acredito que para ser vc precisa de emoção! e nada mais doque a LE para isso! se caso nao possa, tem algum lugar para me indicar.

  34. Unknown // domingo, 19 junho, 2016  

    Muita pergunta desnecessária aqui, leiam, prestem atenção no enunciado galera, arrego..."LEITURA OBRIGATÓRIA", 90% das duvidas de vocês estão ai no texto!

  35. mark // sexta-feira, 01 julho, 2016  

    Tinha 5, 5º na visão, passei por cirurgia de correção mas hoje tenho 1º. Por recomendação medica nao posso usar óculos, meu caso pode me reprovar?

  36. mark // sexta-feira, 01 julho, 2016  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  37. Lauro Macedo // sexta-feira, 07 outubro, 2016  

    sou casado ....teria alguma chance de ingressar na legiao francesa

  38. Unknown // terça-feira, 08 novembro, 2016  

    olá, qual o tempo entre os exames médicos, testes físicos e psicológicos ate o devido engajamento?

  39. Anônimo // quinta-feira, 10 novembro, 2016  

    Salutations, camarades!
    Achei super eficiente as instruções elaborada.
    Vejo tantas perguntas sem lógica, que é de arrepiar.
    Ando pesquisando bastante na Internet, e em Páginas no Facebook ''Legionárias'' e em grupos de Whatsapp, para obter mais dicas e compartilhar ideias.
    Muitas perguntas aqui, as respostas encontra-se na Página Legionários no Facebook ou no Site da Legião Estrangeira. Pesquisem!!!!!!!!
    Quer moleza? mastiga água.

  40. Anônimo // quarta-feira, 18 janeiro, 2017  

    amigo preciso tirar duas duvidas:
    1)ha dois anos quebrei a clavícula em um acidente de moto, mas ja estou recuperado 100% será que tenho chances de ingressar na legião estrangeira francesa?
    2)e com relação a minha altura, eu tenho 1,59m e servir o exercito em RO será que minha estatura iria me atrapalhar?

    imail: gardnerbuenorocha@gmail.com

    obrigado.

  41. Daniel Medeiros // quinta-feira, 23 março, 2017  

    estou querendo ir esse ano tenho algumas duvidas alguma pessoa ja esteve no local
    danielmedeiros68@gmail.com

  42. Unknown // sexta-feira, 23 junho, 2017  

    Tenho no momento 38 anos faço 39 agora em novembro.Sei q o alistamento para a legião pode chegar até os 40.Na real aos 39 como fica as minhas reais chances.desde já agradeço!