Para se alistar na L.E. só é possível fazê-lo estando na França, nenhum outro lugar, nem mesmo em outros paises que a Legião esteja baseada será possível. A legião não paga e nem ajuda em nada para quem quer que seja ir até lá. É por sua conta chegar até a Legião.

NÃO É PRECISO TIRAR VISTO PARA IR À FRANÇA

O candidato que deseja servir na L. E., deve se apresentar em um Posto de Informação da Legião Estrangeira (PILE) na França, em qualquer dessas cidades = (Aubagne, Bordeaux, Lille, Lyon, Marseille, Metz, Nantes, Nice, Paris, Perpignan, Reims, Rouen, Strasbourg, Toulouse),
Ou se apresentar diretamente no Quartel do 1ºR.E (1º Regimento Estrangeiro), na cidadezinha de Aubagne no sul da França, a uns 20 kms da cidade de Marselha.
O Posto de Informação da Legião Estrangeira em Paris, chamado PILE-NORTE, fica no Fort de Norjent é o mais comum para os brasileiros que desembarcam na França.
Ao chegar ao Forte nem precisara saber falar francês, só precisa lhes entregar o Passaporte e eles lhe acolherão, lhe darão alojamento e comida no período que ficar ali.

7 comentários

  1. JUNIORABIR // domingo, 26 abril, 2009  

    GOSTARIA DE SER UM LEGIONÁRIO SOU EX MILITAR, MAIS TENHO DUVIDAS SOBRE DOCUMENTOS POIS SOUBE QUE A ALGUNS DIAS DEPORTARAM ALGUNS BRASILEIROS DA FRANÇA POR FALTA DE DOCUMENTOS COMO POR EXEMPLO SEGURO VIAGEM E RESERVA EM HOTEL.
    SERÁ QUE NA HORA DO DESEMBARQUE EU INFORMAR QUE ESTAREI INDO PARA Á LEGIÃO ESTRANGEIRA E QUE LÁ É FORNECIDO ALOJAMENTO E COMIDA ELES DEIXAM EU ENTRAR NO PAÍS

  2. Unknown // terça-feira, 19 maio, 2009  

    Se deixam entrar no país com certeza!!
    Tenho um amigo lá e já tive esse tipo de dúvida, ele me disse que é só chegar no aeporto de paris, apresentar o passaporte quando exigido, e dizer que veio para servir na legião estrangeira, liberam se bronca nenhuma.
    So estão deportando brasileiros que querem trabalhar em outro ramo, é fornecido sim alojamento comida até te dão dinheiro para andar nos metrôs da frança( é claro que apenas nas apresentações). No aeroporto principal da frança tem posto de info da legião estrangeira.
    Por isso, quando desembarcar na França ir direto ao posto de info. caso nao tenha é só dizer que está indo pra se apresentar na legião estrangeira, e pronto.

  3. Anônimo // sexta-feira, 05 abril, 2013  

    Olha falo 5 Linguas uma dela e Françes mais ja tive problemas em outro pais na europa,,fiquei presso dois anos...sera que posso entrar na europa novamente...

  4. Unknown // quarta-feira, 15 outubro, 2014  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  5. Unknown // quinta-feira, 30 outubro, 2014  

    Ju nao fica assim nao eu nao to aguentando mais eu amo vc

  6. Unknown // quinta-feira, 30 outubro, 2014  

    Germano kravos junior eu amo vc nunca vo te esquecer nunca eu ia falar com vc mais nao deu tempo quando vc vir eu vo la eu sei quando vc ta aqui

  7. Unknown // quarta-feira, 28 outubro, 2015  

    QUANTO CUSTA UMA PASSAGEM PRA FRANÇA MAIS OU MENOS ALGUEM SABE