A seleção é feita unicamente na França.

Não adianta se apresentar na Guiana Francesa, ao norte do Brasil, pois apesar de ser muito mais perto e fácil para se chegar, sabendo-se que a Legião tem um quartel lá, que é o 3ºRE (Terceiro Regimento Estrangeiro), o qual sua especialidade é combate em floresta equatorial, pois eles lhe dirão, que Você deverá ir para a França.
O Trajeto de ida e volta (eventualmente) é a cargo do candidato, a Legião não vai pagar para você ir para lá.

Ser Homem entre 18 e 40 anos.

Mulheres não são aceitas na Legião Estrangeira
Não se iludam. Pois já houve casos de existência de homossexuais na legião também, assim como candidatos com menos de 18 anos que com a autorização dos pais conseguiram entrar e outros com mais de 40 anos, os quais suas especializações na vida civil lhe garantiram uma vaga.

Candidatos com 17 anos, também poderão ser aceitos, mas é necessária uma autorização dos parentes responsáveis, e é uma enorme burocracia para se ter uma autorização dos parentes certificada pela embaixada francesa, feita lá na França ou enviada via correio.

O candidato deve estar com um documento de identidade válida no exterior (Passaporte)
Nenhum outro documento do tipo RG, CPF, Reservista, Titulo de Eleitor, Certidão de Nascimento, Carteira de Motorista e ou ainda Diplomas e Certificados de Escolaridade, Conclusão de Cursos seja qual for, vale a pena levar, pois não vale nada e ainda pode se perder, sujar, rasgar ou se danificar por lá. Só o Passaporte valido para no mínimo 3 meses é o que se deve ter em mãos. Digo no mínimo 3 meses pois é o tempo que pode ficar na França sem Visto, como turista e ainda é tempo mais do que suficiente para se apresentar e fazer todos os testes e saber se foi aceito ou não.
Não é necessário para os brasileiros tirar visto para a França, mas ao se apresentar no aeroporto de embarque para a França no posto da Policia Federal é melhor dizer que esta indo a passeio (Turismo), logicamente com passagem de ida e volta.
Isso poderá ser bem útil, no caso de ser reprovado nos testes e ainda levanta muito menos a desconfiança no serviço de Imigração e perante a Policia Federal, de suas reais intenções. Saiba que pelas leis nacionais brasileiras é proibido um brasileiro servir em qualquer força armada estrangeira.

Os Homens casados que forem aceitos serão engajados como solteiros, pois a Legião não quer que nenhuma mulher venha bater em suas portas com filhos nos braços pedindo ajuda. O candidato casado que for aceito, certamente entrara para o quadro de engajado sob anonimato

Não é Necessário Saber Falar Francês, ou outro idioma qualquer além do seu idioma natal. Más é necessário que o candidato seja alfabetizado (saiba ler e escrever) em seu país.

O candidato deve estar apto e pré-disposto a servir em todos os locais onde a Legião o designar. Esta aptidão será testada e avaliada nos exames seletivos que ocorrem no 1ºRE – Primeiro Regimento Estrangeiro em Aubagne, que é uma cidade a 20kms de Marselha, no sul da França.

O Primeiro Contrato é de 6 meses, sei que todos dizem que o primeiro contrato é de 5 anos, vou explicar melhor isso adiante. Mas saibam que não podem pedir para assinar o primeiro contrato nem com menos e nem com mais de 5 anos.

1 comentários

  1. Unknown // quarta-feira, 25 novembro, 2015  

    É fato que as instruções militares e as missões são de ordens Francesa; favor esclarecer as razões á qual verifiquei (houvi falar) da não necesariedade no dominio da lingua escrita e falada na França ou melhor ainda; esclarecernos a respeito des fato se o mesmo procede ou trata-se de LENDA..... Verdadeiramente é favor em me orientar sobre estas afirmações nas redes sociais do meu pais Brazil, aproveito a oportunidade e dou-lhes meus sinceros agradecimentos, dentro das reais sensibilities de me candidatar a tão valorosa mission, sem mais, no momento, desejo-lhes um bom natal e prospero ano Novocain. sem mais Cristovão Araujo Lisboa, pai do candidato o jovem Wilsom Mathes Marques Lisboa, 19 (dezenove) anos. Rio das Ostras- RJ, BR. (22) 9.9754-7953