Um pouco Sobre os Testes

Postado por Unknown | 1:35 AM | 13 comentários »

PROCEDIMENTOS no 1°R.E. - CSI - Fase de Engajamento

Para o Grupo que foi aprovado nos exames médicos e psicotécnicos preliminares nos PILE´s, serão encaminhados ao 1º R.E. como já visto, via férrea ou ainda dependendo do Pile pode ser por via terrestre (ônibus e ou micro-onibus da legião mesmo).

Ao chegar ao 1ºRE, irão para o CSI (Centro de Seleção e Incorporação),como já dito, ficarão lá em regime fechado, não se espante com o numero de candidatos já ali presentes, pois muitos deles sairão e muitos outros chegarão enquanto estiverem por ali. Vocês irão de imediato a uma sala onde recolherão todos os seus pertences, por isso só leve o estritamente necessário, mesmo tendo se a certeza de que se forem reprovados ou aprovados receberão tudo de voltar no seu devido tempo.

Ali novamente receberão um agasalho de esporte, e desta vez ate mesmo sabonete e toalha de banho, pasta de dente juntamente com escova, meia, cueca, shorts e camiseta e ate mesmo um tênis velho para os que não tiverem um pessoal.

Aconselho levar seu próprio Tênis, de uso diário, já meio usado que não vá lhe prejudicar nos exames físicos a custa de bolhas ou estar apertado, mas não leve um super Nike, pois só o utilizará nesse momento, caso ao fim dos testes for aprovado e ingressar na Legião irá para um regimento escola e lá você terá todo uniforme dado pela legião inclusive o Tênis que lá se chama “Basquete”, e esse deverá ser usado como parte padronizada e o seu será guardado, isso é se não sumir, para após a escola quando for para o regimento, ai sim poder novamente usa-lo.

Durante sua estadia dentro do CSI, em espera dos testes estará sujeito a trabalhar em diversas funções ordenadas pelos coordenadores, tarefas tais como faxina, arrumação e outras tantas mais a qual no momento se apresentarem.

Será ali no 1ºRE – CSI que todo e qualquer candidato que deseje entrar para a Legião passará e fará os testes ao longo de 1 a 4 semanas.

Por isso o 1º Regimento Estrangeiro - Cartier Vienot é considerado a “MAISON MAJOR” (casa maior), pois todo Legionário começa sua carreira ali, e no final da mesma, seja por motivo de baixa ou aposentadoria, ou outro motivo qualquer que o faça encerrar sua carreira na Legião será ali no 1ºR.E. que ele passará para todos os fins de documentação e papelada.

Para os futuros legionários é ali no 1ºRE – CSI que ele tentará mostrar seu valor, será ali que serão realizados os testes e exames físicos, Médicos e Psicotécnico e ainda será submetido a entrevistas para analise de comportamento e caráter pessoal.

Não existe uma ordem pré determinada para se aplicarem os testes a cada candidato e nem um tempo padrão em que ficarão no CSI, pois isso dependerá do contingente presente, pois os testes são realizados diariamente e o pessoal não pode utilizar as dependências dos locais em tempo integral. Devido a isso, sua estadia pode ser mais longa, ou não do que de outras pessoas; mas isso também esta relacionado com a procura que o departamento de investigação da Legião interligada com a INTERPOL (policia internacional) estarão realizando sobre você. Saiba que essa busca de seu histórico, só começa após ter sido aprovado nos testes, pois se não passar em qualquer um que seja, será mandado embora praticamente no mesmo dia, no final da tarde.

O Exame Médico

Dos exames médicos o de vista é o mais rigoroso, é o que mais reprova.

Os vossos olhos devem corresponder aos critérios mínimos seguintes:
sem correcção: seja [ 7/10 e 2/10 ], ou [ 6/10 e 3/10 ], ou [ 5/10 e 4/10 ]
correcção dioptries: para myopes: -10/para os hypermétropes: + 8

Atenção se você tem algum defeito físico, por menor que seja isso pode ser um empedimento que pode te colocar fora da disputa. Assim como (Pé chato, faltando dedo das mãos ou dos pés, orelhas cortadas ou incompletas, etc). mas isso é como já disse a um Candidato que me perguntou a respeito da falta da ponta do dedo da mão direita. Isso não lhe atrapalha em executar nada, apesar de esteticamente ser visível. Eu digo que um dia se terá um que eles vão deixar, ou por ele ter uma especialização civil que a legião possa aproveitar. Para toda regra sempre há uma exceção, quem sabe se você que tenha um pequeno problema não seja essa exceção, mas saiba que isso lhe coloca bem dentro de uma lista de risco. Se você não tem uma condição econômica privelegiada que lhe permita quem sabe dispensar uma grana para ir e tentar sem que isso lhe vá faltar no futuro, acho que deve tentar sim, mas se sua situação econômica for ao contrario da citada, acho melhor pensar e refletir bem como isso pode acabar.


Os dentes: é necessário ter mínimos 60% de dentição naturais.

Ainda é feito no exame Médico, Exame tais como de urina e audição.


O teste Psicotécnico

É o que mais tem reprovado, o teste é feito em um computador, nele terá 60 questões sendo 34 de raciocinio lógico matematico e 24 de mémoria e organização de cubos.

O teste é feito em meia hora!

Um bom teste psicotecnico para quem deseja ir treinando esse aspecto, esta no site relacionado com o link abaixo.

http://nicologic.free.fr/indexFR.php

Caso não consiga acessar este site acima tente este abaixo:

http://www.cpsimoes.net/

O teste Físico

hoje é feito por um sistema chamado Luc Leger que os brasileiros que passaram por lá apelidaram de yo-yo que nada mais é do que correr 20 metros num vai e vem, de acordo com o som de um sinal por diversas vezes. Deve-se atingir a 7 para estar entre os aprovados nesse teste.

O Teste consiste em correr entre dois pontos, a distância entre eles e de 20 m, em cada poste a uma luz que quando acende faz "BIP", tem que correr do poste 1 ao poste 2 quando a luz do poste 1 acende e chegar até o poste 2 antes que a luz do poste 2 acenda, uma vez lá terá que esperar a luz do poste 2 acender para ir até o poste 1 antes que ela acenda
cada vez fica mais rápido, não sei quantas vezes terá que vazer isso para ser aprovado, mais na minha opinião no minimo 7.

Ainda no teste físico você terá que realizar o mínimo de 40 abdominais clássicos com os joelhos dobrados, 4 a 5 barras em pegada invertida, e subida livre de uma corda de 5 metros de altura.

Se você chegou até aqui , normalmente será promovido a Vert(verde), e irá provavelmente no instituto dos inválidos da legião, para fazer faxina e conhecer um pouco sobre o Asilo da Legião.

4º Teste: entrevista, muito importante é a parte mais difícil na minha opinião, as perguntas mais frequentes são: onde conheceu a legião, conhece algum legionário, o que você fazia antes de vir para cá, por que a legião, na minha opinião e mais fácil entar quem não conhece ninguém na legião, e se falar que conhece outro legionário na minha opinião não ajuda em nada, ao contrario só atrapalha, feito isso é só esperar mais algum dias a seleção de Rouge (vermelho) e esperar o dia de ir para castelnaudary, 4 RE.

O orgão que faz os exames psicológicos e investigação sobre a vida pregressa do candidato é o DSPLE: Departament de Secutiré du Personnel de la Légion Étrangére, mais conhecida entre os legionários como Gestapo (mas não vai querer chama los assim), este orgão é ligado a Interpol, então é melhor você não mentir na hora do exame e nem se assuste se eles já souberem de alguma coisa da sua vida.

Um Pouco Mais

No teste psicotécnico eles irão examinar o seu QI, que deve ser de no minimo 8/20 (padrão francês), estes testes são confidenciais.

Você fará um exame psicológico onde terá que falar sobre toda a sua vida, irão perguntar sobre tudo o que você fez. Perguntas como: porque a Legião, você é homossexual, usou drogas, cometeu algum crime entre outras que são comuns nesses testes.

Terá que passar por uma entrevista com o chefe do centro de seleção, lá ele vai querer saber o porque de você esta querendo entrar para a Legião Estrangeira.

As entrevistas ou são feitas por pessoal que fala a sua língua ou você terá acompanhamento de um interprete, que como já disse na maioria das vezes são legionários que falam a sua língua e teen um certo bom nível do francês.

13 comentários

  1. Anônimo // quarta-feira, 28 agosto, 2013  

    Bonsoir,
    Eu fiz este ano 38 anos, você conhece alguém que conseguiu entrar com essa idade ou superior.

    Respeitosamente,

  2. Unknown // segunda-feira, 13 abril, 2015  

    EM 2007 EU ESTIVE NA LEGIAO E LA CONHECI UM BRASILEIRO Q TINHA 39 ANOS E FOI ACEITO COMO SOLDADO, POREM ELE TINHA UM ATOUT QUE O AJUDOU MUITO, FORMACAO EM ENFERMAGEM. ESPERO Q TE ANIME A TENTAR.

  3. Anônimo // quarta-feira, 13 abril, 2016  

    Tenho Aids isso pode atrapalhar em alguma coisa?

  4. rogerio // terça-feira, 03 maio, 2016  

    Infelizmente vc se for será reprovado pois no próprio site da legião diz doenças crônicas do tipo diabetes Aids perda de um membro visão ruim além do permitido pressão alta câncer etc doenças crônicas

  5. Unknown // domingo, 12 junho, 2016  

    No dia que eu me apresentar se for selecionado para os testes já fica lá direto ou no final do dia retorna para o hotel?

  6. Anônimo // terça-feira, 28 junho, 2016  

    Olá a todos. Espero não estar a tirar o tempo de nimguem. Mas eu tenho umas perguntas a fazer. Eu não sou muito bom em matemática, tenho falta de 7 dentes, tenho uma filha ainda pequena mas não vive comigo. Meu sonho é poder pertencer a um grupo de operações especiais das forças armadas. Eu já fui militar recruta feita no RC6 ( Regimento de Cavalaria numero 6 )de Braga e transferido para o RL2 ( Regimento de Lanceiros numero 2 ) de Lisboa Polícia do Exército. Podia ter assinado contracto de 2 anos mas por situações familiares eu não assinei. Agora vivo sozinho. Queria Realizar meu sonho mas continuar a sustentar minha filha mesmo estando longe. Serã possível? ABRAÇO ESPERO QUE ME POSSAM DAR UMA RESPOSTA. EU TENHO 34 ANOS. ABRAÇO.

  7. Anônimo // quarta-feira, 13 julho, 2016  

    Muito obrigado pelas informações! Tenho pé chato, mas consigo realizar todos os testes físicos com facilidade. Sou atirador resgistrado no EB, ganhador de campeonatos com armas curtas e longas, visão perfeita. Karateca, faixa preta 1Dan estilo Goju-Ryuy.Tenho 33 anos. O fato de ser atirador e estar em boas condições físicas pode compensar o pé chato?

  8. Anônimo // terça-feira, 06 setembro, 2016  

    Tenho um grande problema com barra, nunca tive o costume de fazer barra. Se passar por todos os teste e mesmo assim chegar na barra eu me sair mal, serei reprovado?

    grande abraço.

  9. Unknown // sábado, 24 setembro, 2016  

    Tenho um grande problema com barra, nunca tive o costume de fazer barra. Se passar por todos os teste e mesmo assim chegar na barra eu me sair mal, serei reprovado?

    grande abraço.


    Resposta: Vai si foder treina caralho. to treinando os físicos já fazem 2 anos.

  10. Unknown // sábado, 01 outubro, 2016  

    e dificio o teste de qi?

  11. Anônimo // sexta-feira, 28 outubro, 2016  

    Olá galera meu nome é Thiago sou um ex combatente do 28bc, batalhão de caçadores. Quando dei baixa em 2010 mim envolvi com num assalto pq queria junta dinheiro pra viajar pra França pra tentar servi a legião. Eu já roubei e já matei. Eles mim fazendo esses perguntas e eu respondendo com total sinceridade existe possibilidade de eu ser excluído ???? SÓ posso tentar viajar pra servi em 2019 ou 2020 qui é quando eu mim livro da dívida com a justiça brasileira... Eu tbm gostaria de tira mas umas dúvidas por favor mim adicione no seu whatsaap e fale comigo. (( 79 996115048 ))

    CONHEÇO pouco sobre a legião a o pouco que conheço mim fez se apaixonar... Obrigado aguardo uma resposta no whatsaap

  12. Canella // quinta-feira, 24 novembro, 2016  
    Este comentário foi removido pelo autor.
  13. jaenrachwal // sexta-feira, 04 março, 2022  

    Where did you get to buy your tickets? - Dr.MD
    The cheapest 구미 출장마사지 way to get from 경산 출장마사지 MGM 하남 출장샵 Grand Hotel and Casino to Fremont Street 안산 출장안마 Experience is through the following transit lines:. The following transport 상주 출장마사지 lines